HISTÓRICO
Foi desenvolvido por iniciativa do Grupo Empresarial Maximiliano Gaidzinski, mais precisamente sob a direção do empresário Edson Gaidzinski (segundo filho do Sr. Maximiliano Gaidzinski), através de sua área de Recursos Humanos, um projeto de criação de um colégio a nível de 2º Grau, que viria suprir a necessidade da região sul do Brasil.
Em março de 1979, começava a funcionar o CMG - Colégio Maximiliano Gaidzinski sob o Decreto nº 7.761, de 04 de junho de 1979, do Poder Executivo e Parecer nº 109/79 do CEE e seu reconhecimento veio a seguir através da Portaria 0118/84 da Secretaria do Estado de Educação.
O Colégio Maximiliano Gaidzinski, é a prova mais contundente de que o olhar de seu fundador esteve sempre focado no futuro. Idealizada por Edson Gaidzinski, a escola nestes anos de atuação, formou centenas de técnicos, oferecendo ensino de qualidade para alunos de toda a região sul catarinense que, além de concluírem o Ensino Médio, recebem formação técnica complementar através dos Cursos Técnico de Cerâmica e Técnico em Eletromecânica.
Tecnologia, compromisso e participação são as metas desta escola que prepara cidadãos para uma atuação responsável na sociedade.